8 Razões para Uma Pequena Empresa Usar o Marketing de Conteúdo

small business content marketing

A publicidade paga tem sido uma tática confiável para a obtenção de clientes.

Quando o retargeting explodiu, os anúncios ajudaram as empresas em crescimento a aumentar o valor e tempo de vida do cliente, reduzir a rotatividade e o abandono de carrinhos de compra.

Infelizmente, a publicidade paga está se tornando menos efetiva.

Aproximadamente 200 milhões de pessoas usavam ad blockers em 2015. Hoje, mais de 615 milhões de dispositivos possuem bloqueadores de anúncios.

adblockers

Aproximadamente 11% da população mundial conectada bloqueia anúncios online.

E não apenas no desktop – também há aplicativos de bloqueio para dispositivos móveis.

Isso pode trazer uma experiência online melhor para os clientes, mas causa problemas para as marcas, que dependem principalmente de anúncios pagos para alcançar clientes atuais e novos.

Como você contorna o problema do bloqueio de anúncios?

O marketing de conteúdo para pequenas empresas é a resposta.

O que é o marketing de conteúdo?

Quando você ouve falar em “marketing de conteúdo”, provavelmente pensa em blogs, artigos e talvez em mídias sociais.

Mas é muito mais que isso.

A definição de marketing de conteúdo para uma pequena empresa é mais do que apenas o formato do conteúdo.

O marketing digital é uma estratégia de longo prazo que usa conteúdo (em vários formatos) para construir um relacionamento mais forte com o seu público, capturando a sua atenção, melhorando o engajamento e o recall da marca.

A Fractl mostra uma série de benefícios do marketing de conteúdo em vários estágios do funil de vendas.

contentbenefits

Enquanto a publicidade paga é projetada para obter algo da audiência e, em última análise, converter uma perspectiva em um cliente, o marketing de conteúdo e redes sociais para pequenas empresas é todo sobre fornecimento de valor e dar algo ao público para gerar confiança.

Confira algumas das formas que as empresas podem utilizar conteúdo digital em seu marketing:

contenttactics

Essa não é uma lista realmente completa das oportunidades que você pode usar em sua estratégia de marketing de conteúdo.

Convince and Convert divulgaram uma lista de 105 tipos de conteúdo que você pode usar em seu calendário editorial. Isso prova que não há escassez de maneiras de fazer marketing digital para pequenas empresas.

Claro, você não precisa usar todas elas.

Profissionais de marketing B2B usam uma média de 8 táticas de marketing de conteúdo.

averagetactics

Você só precisa saber qual o mix de conteúdo que funciona especificamente com a sua audiência.

O marketing de conteúdo realmente funciona para pequenas empresas?

Essa é de longe uma das perguntas que eu mais ouço de empresas pequenas ou em crescimento.

Claro, muitas vezes ouvimos falar de grandes marcas produzindo toneladas de conteúdo incrível, e geralmente elas são usadas como exemplo de como fazer marketing de conteúdo.

Mas marcas como Nike, IBM, Apple e grandes companhias aéreas têm grandes orçamentos e recursos para produzir conteúdo de qualidade.

Você pode ver um ROI positivo ao usar marketing de conteúdo à sua estratégia?

Absolutamente.

E você não precisa de uma tonelada de dinheiro para fazer marketing digital para pequenas empresas.

O que os pequenos empresários precisam perceber é que  70% dos consumidores preferem conhecer uma marca através de um artigo do que qualquer outro tipo de propaganda.

E muitos desses clientes estão procurando ativamente esse conteúdo.

seekcontent

Mas você não sabe como começar ou sobre o que escrever?

Tudo bem. Você não está sozinho.

Se você não tem certeza de como fazer isso, você pode terceirizar o marketing digital para obter seus benefícios.

O marketing de conteúdo se tornou um investimento tão lucrativo para empresas de todos os tamanhos que 73% das marcas hoje contrata alguém para gerenciar sua estratégia de marketing.

Ao invés de fazer você mesmo e se sobrecarregar, você pode contratar ou terceirizar pessoas que sabem como gerenciar os seus recursos para conectar-se com o seu público e segmentar conteúdo para mover seus potenciais clientes através do seu funil.

Fonte: Neil Patel

O Wall Street Journal o chama de influenciador top na web. A Forbes diz que ele está entre os 10 melhores profissionais de marketing no mundo. A Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes. Ele foi reconhecido como um dos 100 melhores empresários com menos de 30 anos pelo Presidente Obama e um dos 100 melhores abaixo dos 35 anos pelas Nações Unidas.

https://neilpatel.com/br/

Categorias: Dono de Negócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
%d blogueiros gostam disto: