Buyer Persona: Como Criar e Reforçar a Sua

create reinforce buyer personas

Toda fonte de inbound marketing recomenda que você desenvolva buyer personas para o seu público-alvo.

A buyer persona é uma representação das preferências e comportamentos do seu público alvo enquanto eles compram e interagem com seu negócio online.

Personas auxiliam com a criação de conteúdo, construção de produto e embalagem de serviço.

Em um estudo de caso da NetProspex, as personas deles resultaram em:

  • Aumento de 900% de duração de visita
  • Aumento de 171% em receita gerada por marketing
  • Aumento de 111% na taxa de abertura de emails
  • Aumento de 100% no número de páginas visitadas

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Pelo fato de a Internet ter se tornado mais acessível, o processo de reforçar personas se tornou mais fácil.

Um processo em que levaria meses para algo ser finalizado leva somente alguns dias ou semanas.

Como criar uma buyer persona

Você pode usar muitos modelos gratuitos.

Mas eu recomendo o Xtensio.

É um aplicativo de web que te permite criar e exportar personas de clientes.

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Desenvolver personas com o Xtensio é fácil.

Primeiro, crie uma conta. Então confirme seu endereço de email.

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No seu painel, selecione a faixa rosa com o ícone branco de +.

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Selecione Use Template.

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Selecione Persona de Usuário a partir dos modelos.

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Aqui, você vai editar sua persona.

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O design da interface é simples.

Para mudar o nome, destacar o título e digitar seu próprio nome.

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Use a barra de ferramentas superior para mudar seu texto e conteúdo.

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Substitua a foto ao fazer o upload do URL de uma imagem ou pesquisar no seu computador por uma imagem que você já tem salva.

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Adicione mais features à sua persona ao clicar no ícone de ferramenta. Então clique em Adicionar Módulo.

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Quando tiver finalizado sua persona, faça o download dela ou compartilhe seu link.

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Como um usuário gratuito, você pode fazer o download de apenas 8 modelos por mês. Exporte eles como PDFs ou PNGs.

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Alavanque sua experiência.

Você sabe como fazer o montar uma persona online. Agora, precisa preenchê-la com informações.

Se você tem clientes ou consumidores antigos, junte os dados deles.

Aprenda mais sobre as dificuldades deles ao referenciar ligações de telefone, emails de suporte e atividade de usuário.

A Reliable PSD atualizou suas personas ao entrevistar seu 10 principais clientes.

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Eles queriam saber mais sobre as decisões de compra dos clientes para que pudessem atrair negócios similares.

Eles pediram aos clientes para que se cadastrassem para uma ligação de 30 minutos em troca de um desconto de 10% no próximo projeto deles.

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Na ligação, eles fizeram perguntas sobre:

  • As idades, hobbies e paixões dos clientes
  • Como eles poderiam melhorar seu negócio
  • Por que os clientes não foram para a competição
  • Opiniões sobre as ideias atuais deles

A Reliable ouviu pacientemente às respostas dos clientes.

Eles descobriram o que atraía e o que não atraía os clientes.

Esse experimento os ajudou a gerar ideias para campanhas de marketing que poderiam atrair mais clientes com ideias similares e aumentar a receita.

Dê palpites inteligentes sobre seus clientes ideais.

Se você não tem clientes ou consumidores antigos, será difícil reunir informações.

Mas não é impossível.

Use empatia e conclusões lógicas para especular sobre as motivações de compra dos seus clientes ideais.

Brian Tracy te aconselha a responder estas seis perguntas:

  1. O que o seu produto faz pelos seus consumidores? Explique como ele melhora a vida caseira e profissional deles.
  2. Quem são seus consumidores? Determine que tipo de pessoa se beneficiaria do seu produto.
  3. Quais são os benefícios do seu produto? Explique como ele satisfaz as necessidades deles melhor do que a competição.
  4. Onde estão localizados os seus consumidores? Identifique a localização deles e onde eles irão comprar o seu produto.
  5. Em qual fase da vida eles estão propensos a comprar o seu produto? Descreva as experiências de vida ou de trabalho que os convence a comprar.
  6. Qual é a estratégia de compras deles? Explique o processo de compra do seu produto.

Fonte: Neil Patel

O Wall Street Journal o chama de influenciador top na web. A Forbes diz que ele está entre os 10 melhores profissionais de marketing no mundo. A Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes. Ele foi reconhecido como um dos 100 melhores empresários com menos de 30 anos pelo Presidente Obama e um dos 100 melhores abaixo dos 35 anos pelas Nações Unidas.

https://neilpatel.com/br/blog/


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