SEGREDOS do Marketing 3 – Poder do Infográfico

3. Infográficos Úteis Geram 2.512.596 Visitantes e 41.142 Backlinks para o KISSmetrics

Se você tem acompanhado e lido os posts do meu blog, você já conhece esse estudo de caso. Eu já o compartilhei algumas vezes e acho essa repetição válida.

Infográficos são poderosos. Eu conduzi centenas de milhares de leitores para o QuickSprout através de infográficos.

Infográficos podem não ser tão eficazes quanto foram durante 2013 e 2014, mas utilizando o design e estratégias de promoção corretos, você pode gerar até 5.000 visitantes para o seu site por semana, somente usando infográficos.

Não acredite somente em minha palavra. De acordo com Rebekah Radice,

“Marcas que utilizaram infográficos conseguiram uma média de 12% de crescimento em tráfego para seus negócios. “

image00

Nos primeiros dias da KISSmetrics, nós éramos focados apenas em conteúdo escrito. De vez em quando, criávamos um vídeo para ajudar a divulgar as notícias do nosso software. Mas, no geral, nosso conteúdo era escrito.

Entretanto, chegou um momento em que descobrimos o quanto as pessoas amavam infográficos e então começamos a investir na criação deles.

Dados da Unbounce revelaram que em apenas 2 anos, o volume de busca para infográficos aumentou em torno de 800%

image07

Contudo, o verdadeiro resultado não está nas estatísticas de outras empresas, mas sim no que você extrai dos infográficos. Então, nós os testamos na KISSmetrics. Nós criamos alguns infográficos valiosos abordando os principais temas da internet relacionados ao marketing .

Nossos resultados falam por si só. Através desses infográficos, nós geramos 2.512,596 visitantes e 41.142 backlinks vindos de 3.741 domínios únicos. 

Eu não tive exatamente os mesmos resultados quando publiquei infográficos no QuickSprout, mas cada um deles gerou 41.487 visitantes e 469 backlinks a partir de 38 domínios únicos. Em relação a compartilhamentos sociais, cada gráfico gerou 621 tweets e 572 curtidas.

Você pode usar infográficos para aumentar o tráfego do seu site, conseguir backlinks editoriais e atrair clientes de qualidadeApenas tenha a certeza que seus infográficos foram baseados em boas pesquisas e elaborados por profissionais.

Você pode contratar um designer gráfico especializado em design de infográficos no Dribbble. Ou então, se prefere criá-los por conta própria, você pode usar ferramentas gratuitas de design, como o PiktoChart.  

Particularmente, eu acho que terceirizar os designs de infográficos para a Visual.ly funciona melhor – caso você tenha orçamento disponível para isso. Com certeza você receberá um design de primeira, mas esteja disposto a pagar em torno de US$2.500 por infográfico.

image02

 

Fonte: Neil Patel

O Wall Street Journal o chama de influenciador top na web. A Forbes diz que ele está entre os 10 melhores profissionais de marketing no mundo. A Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes. Ele foi reconhecido como um dos 100 melhores empresários com menos de 30 anos pelo Presidente Obama e um dos 100 melhores abaixo dos 35 anos pelas Nações Unidas.

https://neilpatel.com/br/blog/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
%d blogueiros gostam disto: